sexta-feira, 24 de julho de 2009

Montanhas dos EUA respiram memória de clube de sexo livre

"Tranquilidade" não é a única sensação inspirada pelos caminhos bucólicos, verdes e sinuosos que percorrem as Montanhas de Santa Mônica, a 56 km dos holofotes hollywoodianos que badalam Los Angeles, no sul da costa oeste dos EUA. Em meio a essa paisagem sobrevive a memória do Sandstone Retreat, um sítio que conheceu auge e decadência na década de 1970, quando era frequentado por praticantes do sexo livre.

» Veja mais fotos
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

A propriedade ficava num dos pontos mais altos da região, cravada bem próxima ao Sandstone Peak, pico mais alto da cadeia montanhosa, com cerca de 948 m de altura, e de onde se tem uma bela vista daquela região de Los Angeles. O retiro, em sua época fervilhante, recebeu muitos visitantes ilustres.

Entre eles, destaque para o jornalista-escritor estadunidense Gay Talese, que incluiu Sandstone em um de seus livros mais bem-sucedidos, A mulher do próximo, lançado em 1981 e inspiração para muitas perguntas feitas pelo público brasileiro ao autor em sua mais recente visita ao Brasil (para participar da Feira Literária Internacional de Paraty 2009 e de outros eventos).

O livro foi um dos responsáveis pela intensificação do charme que envolve, até hoje, a imagem de Sandstone. Nas páginas da obra, Talese destaca a localização do antigo retiro: distante 12 km da famosa praia de Malibu (palco do seriado SOS Malibu, estrelado por Pamela Anderson) e a uma hora de carro do centro de Los Angeles.

Sem mencionar o rio Los Angeles - uma das atrações da região -, o escritor descreveu a paisagem "deslumbrante e perigosa" do caminho que o levou em direção ao sítio pelas Montanhas de Santa Mônica.

"Era uma viagem vertiginosa, em ziguezague, só tolerável em vista dos prazeres sexuais que aguardavam no final da jornada", sentencia o escritor em A mulher do próximo, antes de descrever as sórdidas cenas em que ele mesmo se entrega aos prazeres e às descobertas que a proprietária do rancho, Barbara Williamson, lhe proporcionou.


Especial para Terra

http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI3889533-EI1422,00-Montanhas+dos+EUA+respiram+memoria+de+clube+de+sexo+livre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário