
A "estratégia" do Catania na partida deste final de semana contra o Torino, pelo Campeonato Italiano, não agradou o ex-árbitro Pierluigi Collina. Atual presidente da comissão de arbitragem, ele reprovou a ação do atacante Gianvito Plasmati, que abaixou seu próprio calção na cobrança de falta do companheiro Giuseppe Mascara para distrair o goleiro Matteo Sereni.
» Assista ao vídeo: jogador tira a roupa e time marca gol
» Atacante sonha com seleção italiana
"Eu percebi um comportamento que não é previsto em regra, mas que é sem dúvida uma falta de respeito ao adversário: durante a partida, em algumas jogadas de bola parada, um jogador do Catania abaixava seu próprio calção", reportou Collina, garantindo que daria cartão amarelo a Plasmati por conduta antidesportiva.
O protagonista da polêmica, entretanto, se defendeu das críticas e pediu bom humor nas análises. "Foi uma piada de garotos. Certamente, não foi uma falta de respeito com os adversários ou com o público", garantiu Plasmati, que atingiu seu objetivo com a piada, já que Sereni pulou atrasado e não conseguiu evitar o gol na vitória do Catania por 3 a 2.
O técnico da equipe siciliana, o ex-goleiro Walter Zenga, havia dito após a partida que a jogada era "ensaiada", ainda que de brincadeira, nos treinos da equipe. No entanto, ele mudou o discurso e garantiu não ter visto o lance durante o jogo, mas prometeu pedir a seus jogadores que não voltem a usar o artifício.
"Não vi nada do banco, mas certamente irei conversar com meus jogadores no treino. Não quero correr o risco de ter qualquer jogador recebendo cartões por uma situação assim", afirmou o treinador do Catania. "Não acredito que houve qualquer intenção de Plasmati de ofender os outros jogadores com seu comportamento", completou Zenga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário