quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Cuecas pretas, revistas pornô, "fãs pesados": veja os pedidos mais bizarros dos artistas para shows!
A lista acima pode parecer aleatória, mas é real: essas são as exigências do quarteto Franz Ferdinand, que toca hoje (30) para 800 pessoas na The Week antes de participar da cerimônia de premiação do VMB, a ser realizada na quinta-feira (1/8).
Os escoceses não são os únicos a exagerarem nas idiossincrasias. Esta semana, foi divulgada a lista de exigências do Faith No More para o show em Porto Alegre em 3 de novembro: ao longo de 30 páginas, há pedidos como 12 pares de meias de algodão brancas e pretas, dúzias de toalhas pessoais pré-lavadas, secas e “fofinhas como um filhote de coelho em um belo dia de verão” e, claro, um camarim repleto de “revistas masculinas bem pervertidas e depravadas. Reservem metade delas para a seção gay e vão à luta”.
E quem lembra da lista de pedidos do Radiohead em março deste ano, quando tocou no Rio de Janeiro e em São Paulo? Coisa simples: dez bananas, dez maçãs, cinco laranjas, seis limões, 10 g de gengibre fresco, um cacho de uvas, três pêssegos, três nectarinas, três peras, 500 g de frutas vermelhas sortidas, um quilo de cenouras frescas, quatro beterrabas e um maço de aipo. Vai fazer uma salada gigante, Thom Yorke?
O Virgula Música selecionou alguns dos pedidos mais bizarros feitos pelos principais nomes da música gringa. E pode ter certeza: esquisitice é o que não falta. Veja abaixo os escolhidos!
Lady Gaga
Depois de fazer um clipe no qual fica paraplégica e mata o namorado, sangrar de mentirinha em sua performance no VMA e fazer um show com um sutiã que solta fogo, não dá para esperar discrição de Lady Gaga.
Nos camarins, a cantora exige um frango assado inteiro (que precisa estar MUITO quente), sete tipos de refrigerante, frutas desidratadas e água, muita água – 12 garrafas de água gelada, 12 em temperatura ambiente e mais seis enriquecidas com vitaminas e de diferentes sabores. Ufa!
Michael Jackson
O Rei do Pop foi exigente na hora de fazer as exigências para o camarim de sua derradeira turnê, This Is It. Para começar, o astro requisitou não um, mas 11 camarins: oito para os cantores de apoio, dançarinos e a banda e mais três para ele e os amigos próximos.
Michael também exigiu quatro secadores de cabelo, 24 toalhas de mão, dez suportes para cabides, escovas especiais para unhas, purificadores de ar inodoros e um pacote de velas com essência de framboesa.
Van Halen
Muitas bandas podem tentar, mas é duvidoso que alguém consiga superar a marca do Van Halen, que encabeça qualquer lista de exigências bizarras com um "simples" pedido: muitos M&Ms, mas - atenção! - NENHUM deles da cor marrom.
A exigência ficou tão famosa que os Rolling Stones aproveitaram a deixa para exigir, em um de seus shows, os M&Ms marrons descartados pelo quarteto americano.
Christina Aguilera
A cantora, não contente em controlar o que acontece em seu camarim, quer estender essa segurança para o mundo. Antes de fazer algum show, a estrela exige que a polícia local faça uma escolta especial para que ela chegue a qualquer lugar.
Além disso, ela especifica no contrato que “não pode haver atrasos em razão de problemas no trânsito sob nenhuma circunstância”. Fica a dica: Christina Aguilera, é melhor pensar duas vezes antes de agendar qualquer show em São Paulo.
Jennifer Lopez
Mesmo quando se apresenta em eventos de caridade, J-Lo não alivia nos pedidos. A cantora exige, invariavelmente, que tudo seja branco: as paredes do camarim, as flores, as cortinas, as velas e as almofadas.
AC/DC
A turnê atual do AC/DC, que chega em São Paulo em novembro, deve realmente ser de tirar o fôlego. Afinal, os músicos da banda fazem questão de ter três tanques de oxigênio e três máscaras no camarim.
Perto desse pedido, os demais itens, como duas árvores em vasos (cujos tamanhos variam de acordo com a altura do teto) e centenas de refrigerantes diferentes (que precisam estar em recipientes LOTADOS DE GELO), soam até triviais.
James Brown
O falecido astro podia ser frugal na hora do próprio camarim – pedindo apenas um bom quarto em um hotel cinco estrelas e uma limusine, além de outros detalhes de mobília e alimentação –, mas algo não pode faltar: um camarim grudado ao seu para a garota com quem esteja no momento.
Iggy Pop
O Van Halen pode ter feito história com a exigência dos M&Ms, mas é o astro do The Stooges, que se apresenta no Brasil no festival Planeta Terra, que rouba a cena na hora de fazer sua lista de exigências.
É claro que a lista, de 18 páginas, não é para ser levada a sério. Mas, entre as exigências, estão um tradutor ótimo em inglês que não tenha medo da morte, um palco livre de obstáculos para que Iggy possa “correr da maneira retardada de sempre, enquanto o resto da banda pode ficar em um estado de pânico bem tranquilo”, e a presença de dois “fãs pesados”, para que ele coloque um cachecol e finja que está em um vídeo do Bon Jovi. Impagável!
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Mulher nua invade canteiro de obras atrás de operários
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Tipos de… retaguarda?!
Só que no meio de tudo isso, de vez em quando, aparece uma coisa legal. E foi o caso desse e-mail que a gente recebeu, com tipos de bumbum. Como assim, né?! São diversas características e desenhos de retaguardas. Quem criou isso não tinha muito o que fazer, mas era uma pessoa beeeem criativa, você não acha?
(____) perfeita
____ desbundada
(::::) com celulite
(__@__) de quem fez sexo anal-virtual
(__$__) de prostituta de luxo
(__*__) de quem tá com frio
(__.__) de quem tá com muito medo
(__?__) de quem não sabe o que vem pela frente, ou melhor, por trás
(__o__) pouco usada
(__O__) bastante usada
(__+__) religiosa
(________0_________) bunda da Mulher Melancia
(__.__) com nádegas afastadas para exame próstata
(__o__) com nádegas afastadas após exame próstata
(__;__) com limpeza falha após uso
(__-__) de japonesa
(__V__) comportada de biquíni
(__Y__) assanhada de fio dental
(((__)(__))) mole
(__x__) “De jeito nenhum!!!”
http://colunistas.ig.com.br/comoassim/2009/09/21/tipos-de-retaguarda/comment-page-1/#comment-3700
Análise do currículo: profissional acima de 30 anos
Maria Carolina Nomura
O currículo de um internauta de 34 anos que busca uma colocação na área de comercial foi o escolhido para ser analisado por um consultor de carreiras e um profissional de departamento de recursos humanos a pedido do iG Empregos.
Maria de Lurdes Lanzana, gerente de desenvolvimento humano da Serasa Experian, diz que o documento deve conter as principais informações da vida profissional e acadêmica da forma mais clara e objetiva possível.
“Frases muito longas ficam cansativas para serem lidas e podem acabar perdendo o foco inicial”, complementa Elenise dos Santos Martins, consultora de planejamento de carreira da Ricardo Xavier Recursos Humanos.
Currículo enviado pelo internauta
Veja a análise do currículo feita pelas duas especialistas:
• A idade não precisa ser evidenciada.
• A área de atuação precisa estar em destaque no currículo, em letra maior e logo abaixo dos dados pessoais do profissional. Dessa forma, o recrutador visualiza rapidamente o objetivo do candidato.
• A informação sobre remuneração ou pretensão salarial é desnecessária, pois, além da descrição "a combinar" não trazer a informação, esse aspecto é abordado pelo entrevistador no contato telefônico ou mesmo na entrevista.
• O objetivo deve ser mais focado e com maior destaque. Não se deve colocar mais de duas áreas. • As qualificações devem ser dispostas por atividade e por projetos mais relevantes, e distribuídas por empresa. Nunca num único texto.
• Os nomes das empresas precisam aparecer logo após o resumo de qualificações, para que a experiência do profissional possa ser valorizada e também para destacar os cargos pelos quais já passou.
• No item “Outros Cursos”, deve-se colocar somente os que têm afinidade com o objetivo definido no inicio do currículo. Não é necessário colocar a data e local de realização dos cursos, esta informação agrega pouco. Deve ser o último item do currículo.
• Os conhecimentos em informática e idiomas devem estar descritos em tópicos separados.
• Não há necessidade de mencionar, no título “Experiência Profissional”, quantas empresas estão listadas, nem o nome do responsável na empresa.
Mande seu currículo - Se você quer ter o currículo analisado por especialistas em carreiras, mande o documento para canal_empregos@ig.com.br. A sua identidade será preservada.
Em virtude do grande número de currículos recebidos, nem todos são analisados. O iG Empregos procura selecionar currículos cuja análise possa servir de exemplo também a outros profissionais.
http://empregos.ig.com.br/curriculos/noticias/2009/09/08/analise+do+curriculo+profissional+acima+de+30+anos+8325952.html
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
10 coisas que talvez você não saiba sobre Angelina Jolie
1) Ela vive em pé de guerra com seu pai, o premiado ator John Voigt, tendo inclusive abandonado seu sobrenome. Dependendo de quando você pergunte as razões e do humor que estiver, ela varia suas respostas de "eu queria uma carreira sem depender do prestígio do meu pai" a "ele escreveu uma carta a mim dizendo que eu era mau elemento e assim decidi que não o quero em minha vida".t
2) Ao ganhar um Oscar de atriz coadjuvante por Garota, Interrompida em 2000, declarou em seus agradecimentos que estava apaixonada pelo seu irmão, o que gerou uma tremenda polêmica com acusações de incesto. Mais tarde, explicou que depois que seus pais se separaram, eles só podiam contar um com o outro e a ligação deles era muito forte, mas sem conotações sexuais.
3) A belíssima atriz Jacqueline Bisset é sua madrinha.
4) Foi casada com os atores Jonny Lee Miller e Billy Bob Thorton e foi relacionada pela imprensa especializada com Timothy Hutton, Val Kilmer, Colin Farrell e Jared Leto. Também declarou que nunca fez sexo casual na vida, mas realçou que tinha um "velho amigo" para os momentos de necessidade, quando se encontravam em hotéis apenas para uma boa sessão de luxúria e prazer.
5) É estimado que possua 13 tatuagens, sendo que além de algumas citações literárias (tal como "o que não me nutre, me destrói"), tem também as coordenadas geográficas dos locais de nascimento de cada um de seus filhos, adotados ou naturais.
6) Apareceu nos seguintes video-clips musicais: It's About Time do Lemonheads, Rock'n'Roll Dreams Come Through de MeatLoaf, Stand by My Woman de Lenny Kravitz, Anybody Seen My Baby dos Rolling Stones, Did My Time do Korn e Benvenuti in Paradiso de Antonello Venditti.
7) Colecionava facas e estudava artes mortuárias.
8) Tem brevê de piloto de aeronaves, mas não tirou certificação para vôo por instrumentos, nem pouso na água.
9) Declarou à revista Rolling Stone que em 1999 queria se suicidar e contratou um pistoleiro para matá-la e assim poupar a família da culpa por não ter tentado impedi-la de tirar sua vida. No final das contas, o matador acabou convencendo-a a não morrer.
10) Um des seus primeiros filmes, Gia - Poder e Destruição, a história real de uma modelo envolvida em drogas, álcool e bissexualismo, foi relançado recentemente com uma cena anteriormente cortada, onde Jolie tem uma forte cena de sexo com Elizabeth Mitchell, a Juliet de Lost.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
12 mulheres das telas que você não quer ver na vida real
Todo homem que se preza já se deparou uma vez na vida com alguma menina-enxaqueca ou bem casca de ferida, daquelas de tirar até mesmo monge budista do sério. Só que no cinema a coisa pode ser bem pior. Os filmes trazem algumas personagens que são tão manipuladoras, chatas, violentas, cruéis e até mesmo letais, que rezamos não encontrar uma na vida real. De comédias a terror, confira abaixo uma lista destes tipinhos adoráveis:
» Veja fotos
» Chat: tecle sobre o assunto
1. Alex Forrest (Glenn Close) em Atração Fatal de 1988: a campeã de todas as mulheres perversas do cinema prova que sexo casual pode ser uma roubada tremenda e conseguiu fazer muito marmanjo repensar se vale a pena ter uma amante. Ou, no mínimo, se é sábio dar um coelhinho como bichinho de estimação para a filha.
2. Catherine Tramell (Sharon Stone) em Instinto Selvagem de 1992: ela mata, mas quando vira as pernas faz com que o mundo masculino fique mais iluminado. Precisa dizer mais alguma coisa?
3. Marquesa Isabelle de Merteuil (Glenn Close) em Ligações Perigosas de 1988: essa sabia manipular as coisas, destruir a reputação e a vida de quem quisesse e ainda usar um decote como poucas. E ainda tinha a sua contrapartida masculina, o Visconde Valmont.
4. Miranda Priestly (Meryl Streep) em O Diabo veste Prada de 2006: baseada na figura real de Anna Wintour, a toda poderosa editora da Vogue, Miranda é daquelas chefes que faz qualquer um querer abandonar tudo e vender sanduíche natural na praia. Arrogante, abusada, totalmente sem empatia ou educação, ela consegue ter todo mundo aos seus pés. Até mesmo o próprio patrão.
5. Sil (Natasha Henstridge) em A Experiência de 1995: uma loira alta e de corpo fenomenal não acredita em sexo seguro e, tentando perpetuar sua espécie alienígena, mata um monte de marmanjo que cruza seu caminho. Dá para ter medo da Ana Hickmann depois desse filme.
6. Xenia Zirgavna Onatopp (Famke Jansenn) em Goldeneye de 1995: no rol de mulheres fatais de James Bond, está é a campeã em originalidade para mandar um homem ao país dos pés juntos. Seu método? Esmagar as costelas da vítima, usando as pernas, enquanto está na cama. Pelo menos o cara que ela assassina morre com um sorriso nos rostos.
7. Suzanne Maretto (Nicole Kidman) em Um Sonho sem Limites de 1995: ambiciosa e louca para trabalhar em uma emissora de rede nacional, garota do tempo de estação pequena convence três adolescentes a eliminar o seu simplório marido (Matt Dillon) que poderia atrapalhar seus sonhos. Suzanne, adolescentes, assassinato?
8. Baby Jane Hudson (Bette Davis) em O que terá acontecido com Baby Jane? de 1962: para aqueles que acham que amigos são escolhidos e família é consequência, vai ficar feliz em conhecer Baby Jane, antiga atriz infantil, que, decadente, passa os dias torturando psicologicamente a pobre irmã inválida.
9. Gogo Yubari (Chiaki Kuriyama) em Kill Bill de 2003: em um filme onde todas as mulheres eram especialistas na arte de matar e impingir dor, a japonesinha com cara de inocente e roupa de colegial era uma verdadeira máquina assassina. Psicótica ao extremo, a guarda-costas da líder Yakuza, O-Ren Ishii, faz qualquer homem sujar as calças com aquela massa atrelada a uma corrente.
10. Sra Eleanor Iselin (Angela Lansbury) em Sob o Domínio do Mal de 1962: essa faz qualquer um enxergar a figura materna de outro ângulo, já que a cinquentona quer tanto conseguir dominar a presidência dos Estados Unidos, que até fazer lavagem cerebral no próprio filho ela permite.
11. Phyllis Dietrichson (Barbara Stanwyck) em Pacto de Sangue de 1944: aqui começa a tradição cinematográfica da mulher que arruma um amante para matar o marido. Só que nesse caso, de um jeito que ela receba o dinehiro do seguro em dobro. Além de maquiavélica, a moça era esperta.
12. Fox (Angelina Jolie) de O Procurado de 2008: a gente pode dizer que Fox conseguiu redefinir o termo femme fatale. A garota atira bem, bate sem dó, atropela gente, dirige como uma louca e, ainda por cima tem uma tremenda pinta de safada.
Antropóloga, intelectual e... atriz pornô!

A americana AJ Bailey está sendo chamada a "atriz pornô mais inteligente do mundo".
E não é para menos: a loura tem diploma em antropologia e estudou arte na St. Andrews University, instituição escocesa que costuma atrair a elite britânica. O príncipe William, por exemplo, estudou lá.
Sim, uma atriz pornô intelectual! AJ passa boa parte do tempo livre lendo Tolstoi e Wilde, e diz que não costuma ficar navegando na web. Ela deixou o curso em St. Andrews para se dedicar a outra arte: os filmes para adultos.
"Eu estava trabalhando em um call center, mas não estava ganhando bem", relata.
AJ contracena com homens e mulheres e já tem uma legião de fãs mundo afora.
"Eu acho legal ser chamada de a estrela pornô mais inteligente do mundo, mas é um clichê dizer que todas as atrizes pornôs têm cabeça de vento", disse AJ ao semanário "News of the World".
AJ está morando em Los Angeles, a meca da indústria pornográfica. O único problema agora é arrumar um namorado, diz a loura:
"Está duro arrumar um namorado agora. Antes eu costumava namorar advogados e médicos, mas agora eles riem do que eu faço para viver. Estava tudo bem quando eu apenas filmava com garotas, mas agora que faço sexo com homens parece que é um problema", desabafa.
RIO 2009: Organização revela lista parcial de filmes
Durante 15 dias, o Festival do Rio vai apresentar mais de 300 filmes de mais de 60 países, exibidos em cerca de 40 locais – o circuito foi aumentado este ano -, distribuídos entre cinemas e praças da cidade. Serão 20 mostras, que vão desde os premiados e inéditos de diretores consagrados, como Abraços Partidos, de Pedro Almodovar; o filme de abertura Aconteceu em Woodstock, de Ang Lee; The White Ribbon, de Michael Haneke; e Bright Star, de Jane Campion
As já tradicionais mostras Panorama, Expectativa 2009, Première Brasil, Première Latina, Midnight, Gay, Fronteiras, Dox, Geração (que comemora 10 anos) se juntam a seções especiais deste ano: a Meio Ambiente, com oito filmes voltados para os temas ecológicos e sociais; O Brasil do Outro, um olhar diferente do nosso país, visto pela ótica estrangeira; e Imagens da Turquia, com seis longas da mais nova safra do cinema turco – uma cinematografia que vem se destacando nos grandes festivais do mundo.
Acompanhando as comemorações do Ano da França no Brasil, o festival coloca em foco o cinema francês com quatro mostras: a Homenagem a ARTE, dedicada a um dos maiores canais de televisão da França, com enorme impacto sobre a produção também de cinema; uma mostra especial dos filmes pouco vistos da atriz Isabelle Huppert – que também estão numa mostra que ocorre esta semana em São Paulo; uma comemoração dos 50 anos do herói gaulês Asterix e uma homenagem à atriz Jeanne Moreau.
Confira alguns títulos já confirmados no Festival do Rio (a relação completa será revelada quinta-feira (17/9)):
PANORAMA DO CINEMA MUNDIAL
- London River, de Rachid Bouchareb (França)
- Corações em Conflito (Mammoth), de Lukas Moodysson (Suécia)
- Ricky, de François Ozon (França)
- Doce Perfume (Tatarak), de Andrzej Wajda (Polônia)
- It Might Get Loud, de Davis Guggenheim (Estados Unidos)
- Singularidades de Uma Rapariga Loura, de Manoel de Oliveira (Portugal)
- Barba Azul (Barbe Bleue), de Catherine Breillat (França)
- A Doutrina de Choque (The Shock Doctrine), de Michael Winterbottom, Mat Whitecross (Reino Unido)
- The White Ribbon, de Michael Haneke (Alemanha)
- A Casa Nucingen (La Maison Nucingen), de Raoul Ruiz (França)
- 35 Doses de Rum (35 Rhums), de Claire Denis (França)
- O Maravilhoso Mundo Da Lavanderia (Die Wundersame Welt der Waschkraft), de Hans-Christian Schmid (Alemanha)
- Mother (Madeo), de Bong Joon-ho (Coréia do Sul)
- Amália, de Carlos Coelho da Silva (Portugal)
- As praias de Agnes (Les Plages d’Agnès), de Agnès Varda (França)
- Maradona (Maradona by Kusturica), de Emir Kusturica (Espanha)
- Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds), de Quentin Tarantino (EUA)
- Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos), de Pedro Almodóvar (Espanha)
- Distante Nós Vamos (Away We Go), de Sam Mendes (EUA)
- Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel), de Anne Fontaine (França)
- (500) Dias com ela ((500) Days of Summer), de Marc Webb (EUA)
- Fais-moi Plaisir, de Emmanuel Mouret (França)
- Les Herbes Folles, de Alain Resnais (França)
- Aconteceu em Woodstock (Taking Woodstock), de Ang Lee (EUA)
- Brilho de Uma Paixão (Bright Star), de Jane Campion (Reino Unido)
- A Batalha dos 3 Reinos (Chi Bi), de John Woo (China)
- O Desinformante (The informant!), de Steven Soderbergh (EUA)
- Nova York, Eu Te Amo (New York, I Love You), de Mira Nair, Fatih Akin, Yvan Attal, Allen Hughes, Shekhar Kapur, Shunji Iwai, Joshua
- Marston, Natalie Portman, Brett Ratner, Wen Jiang, Randall Balsmeyer (França)
- Viagem aos Pireneus (Le Voyage aux Pyrénées), de Jean-Marie, Arnaud Larrieu (França)
- Julie & Julia, de Nora Ephron (Estados Unidos)
- Parada, de Marco Pontecorvo (Itália)
- Che 2 - A Guerrilha (Che: Part Two), de Steven Soderbergh (Espanha)
- Mais Tarde, Você Vai Entender... (Plus tard, tu comprendras... ), de Amos Gitaï (França)
EXPECTATIVA 2009
- Só quero caminhar (Sólo Quiero Caminar), de Augustín Díaz Yanes (México)
- DongBei, DongBei - Uma Chinesa Do Norte (Dongbei), de Zou Peng (China)
- Tandoori Love - Um Romance À Indiana (Tandoori Love), de Oliver Paulus (Suíça)
- Seraphine, de Martin Provost (França)
- A Terceira Parte Do Mundo (La Troisième Partie Du Monde), de Eric Forestier (França)
- Porco Cego Quer Voar (Babi Buta Yang Ingin Terbang), de Edwin (Indonésia)
- Águas Turvas (De Usynlige), de Erik Poppe (Noruega)
- O Poder do Soul (Soul Power), de Jeffrey Levy-Hinte (Estados Unidos)
- Piquenique (Pescuit Sportiv), de Adrian Sitaru (Romênia)
- Yang Yang, de Cheng Yu-Chieh (China)
- A Pequenina (La Pivellina), de Tizza Covi, Rainer Frimmel (Áustria)
- Retorno a Hansala, de Chus Gutierrez (Espanha)
- Nada Pessoal (Rien de Personnel), de Mathias Gokalp (França)
- Uma Vida Nova Em Folha (Une Vie Toute Neuve), de Ounie Lecomte (França)
- Eu Matei A Minha Mãe (J’ai tué ma mère), de Xavier Dolan (Canadá)
- Jaffa, de Keren Yedaya (França)
- O Dia Da Transa (Humpday), de Lynn Shelton (EUA)
- Ramata, de Léandre-Alain Baker (Senegal)
- O Pai Dos Meus Filhos (Le père de mes enfants), de Mia Hansen-Love (Alemanha)
- Coco, de Gad Elmaleh (França)
- A Siciliana Rebelde (La Siciliana Ribelle), de Marco Amenta (Itália)
- 27 Cenas sobre Jorgen Leth, de Amir Labaki (Brasil)
O BRASIL DO OUTRO:
- Rio Breaks, de Justin Mitchell (EUA)
- Sergio, de Greg Barker (EUA)
- Só Quando Eu Danço (Only When I Dance), de Beadie Finzi (Reino Unido)
- O Areal, de Sebastian Sepulveda (Chile)
- Dançando com o diabo (Dancing with the Devil), de Jon Blair (Reino Unido)
- I Am Happy, de Soraya Umewaka (Japão)
- Parajuru (Une semaine a Parajuru), de José Huerta (Brasil)
- Os Gracies e o Nascimento do Vale Tudo (The Gracies and the Birth of Vale Tudo), de Victor Cesar Bota (Brasil)
- Trópico da Saudade, Claude Lévi-Strauss e a Amazônia (Claude Lévi-Strauss, auprès de l'Amazonie), de Marcelo Fortaleza Flores (França)
GERAÇÃO
- Quem tem medo do lobo? (Kdopak by se vlka Bál), de Maria Procházková (República Tcheca)
- Eu Sei Que Você Sabe (I Know You Know), de Justin Kerrigan (Reino Unido)
- O Lar Das Borboletas Escuras (Tummien Perhosten Koti), de Dome Karukoski (Finlândia)
- Cadê meu irmão? (Mein Bruder ist ein Hund), de Peter Timm (Alemanha)
- Somos Todos Diferentes (Taare Zameen Par), de Aamir Khan (Índia)
- Valo, de Kaija Juurikkala (Finlândia)
- As Aventuras de Gui & Estopa (The Adventures of Gui & Estopa), de Mariana Caltabiano (Brasil)
PREMIÈRE LATINA
- A Próxima Estação (La próxima estación), de Fernando E. Solanas (Argentina)
- O Segredo Dos Seus Olhos (El Secreto De Sus Ojos), de Juan José Campanella (Argentina)
- Cinco dias sem Nora (Cinco Días sin Nora), de Mariana Chenillo (México)
- Deuses (Dioses), de Josue Mendez (Peru)
- A Criada (La Nana), de Sebastian Silva (Chile)
- Histórias Extraordinárias (Historias extraordinarias), de Mariano Llinás (Argentina)
- Arranca-me a Vida (Arráncame la vida), de Roberto Sneider (México)
- Um Namorado para Minha Esposa (Un Novio Para Mi Mujer), de Juan Taratuto (Argentina)
- As Viagens Do Vento (Los Viajes del Viento), de Ciro Guerra (Colômbia)
- Navidad, de Sebastian Lelio (Chile)
- Chuva (Lluvia), de Paula Hérnandez (Argentina)
- Luisa, de Gonzalo Calzada (Argentina)
- A Beleza Da Luta (Lo Bello de la Pelea), de John Urbano (EUA)
- O presente de Pachamama (El Regalo de la Pachamama), de Toshifumi Matsushita (Japão)
- Boogie (Boogie, El Aceitoso), de Gustavo Cova (Argentina) (animação)
ISABELLE HUPPERT:
- A Comédia do Poder (L’ivresse du pouvoir), de Claude Chabrol (França)
- 8 Mulheres (8 Femmes), de François Ozon (França)
- Um amor tão fácil (La Dentellière), de Claude Goretta (França)
- Mulheres diabólicas (La Cérémonie), de Claude Chabrol (França)
- A Separação (La Séparation), de Christian Vincent (França)
- Entre nós (Coup de foudre), de Diane Kurys (França)
- A Lei De Quem Tem Poder (Coup de Torchon), de Bertrand Tavernier (França)
IMAGENS DA TURQUIA
- Mommo, de Atalay Tasdiken (Turquia)
- O Mercado (Pazar - Bir ticaret masali), de Ben Hopkins (Turquia)
- A Caixa de Pandora (Pandora‘nın Kutusu), de Yesim Ustaoglu (Turquia)
- Leite (Süt), de Semih Kaplano lu (Turquia)
- Meu Raio De Sol (Hayat Va), de Reha Erdem (Turquia)
- 10 para as 11 (11’ e 10 Kala), de Pelin Esmer (Turquia)
MUNDO GAY
- Ander, de Roberto Castón (Espanha)
- O Fim do Amor (The End of Love), de Simon Chung (Hong Kong)
- An Englishman in New York, de Richard Laxton (Reino Unido)
- Árvores com Figos (Fig Trees), de John Greyson (Canadá)
- Fantasma (Ghosted), de Monika Treut (Alemanha)
- Os Tempos de Harvey Milk (The Times of Harvey Milk), de Rob Epstein (EUA)
- Sinos Silenciosos (Wu Sheng Feng Ling), de Kit Hung (Suíça)
- Morrer Como Um Homem, de João Pedro Rodrigues (Portugal)
- Fúria (Outrage), de Kirby Dick (Estados Unidos)
- Boy, de Auraeus Solito (Filipinas)
- Homens, de Lucia Caus e Bertrand Lira (Brasil)
- Depois de Tudo, de Rafael Saar (Brasil)
MIDNIGHT MOVIES
- Human Zoo , de Rie Rasmussen (França)
- Os Yes Men Consertam o Mundo (The Yes Men Fix the World), de Andy Bichlbaum, Mike Bonanno, Kurt Engfehr (EUA)
- Sede de Sangue (Bak-Jwi), de Chan-Wook Park (Coréia do Sul)
- Vogue - A Edição De Setembro (The September Issue), de R.J. Cutler (EUA)
- Big River Man, de John Maringouin (EUA)
- Black Dynamite, de Scott Sanders (EUA)
- Uma Moda Transgressora (Ein Traum In Erdbeerfolie), de Marco Wilms (Alemanha)
- O Clone Volta Para Casa (Kuron Wa Kokyo Wo Mezasu), de Kanji Nakajima (Japão)
- Tyson, de James Toback (EUA)
- Hair India, de Raffaele Brunetti, Marco Leopardi (Itália)
- A Town Called Panic (Panique au Village), de Stéphane Aubier, Vincent Patar (Bélgica)
- Amargo (Amer), de Hélène Cattet, Bruno Forzani (Bélgica)
- Em Busca do Paraíso (Heaven Wants Out), de Robert Feinberg (EUA)
- Além do Jogo (Beyond the Game), de Jos de Putter (Holanda)
- O Rei Da Fuga (Le roi de l’evasion), de Alain Guiraudie (França)
- American Boy: o retrato de Steven Prince (American Boy: A Profile of Steven Prince), de Martin Scorsese (EUA)
- American Prince, de Tommy Pallotta (EUA)
- A Gruta, de Filipe Gontijo (Brasil)
- When You’re Strange, de Tom DiCillo (EUA)
- Matadores de Vampiras Lésbicas (Lesbian Vampire Killers), de Phil Claydon (Reino Unido)
- The Chaser (Choo Gyeok Ja), de Hong-jin Na (Coréia do Sul)
DOX
- 211: Anna, de Giovanna Massimetti, Paolo Serbandini (Itália)
- Teto de vidro (The Glass House), de Hamid Rahmanian (Irã)
- Nollywood Babilônia (Nollywood Babylon), de Ben Addelman, Samir Mallal (Canadá)
- Os Sonhos Sobrevivem Ao Poder? (Le Pouvoir détruit-il le rêve?), de Jihan El-Tahri (Egito)
- Amor, Sexo e Mobilete (Amour, sexe et mobylette), de Maria Silvia Bazzoli, Christian Lelong (França)
- A China Continua Distante (China Is Still Far), de Malek Bensmail (França)
- Rip: Um Manifesto Remixado (Rip: A remix manifesto), de Brett Gaylor (Canadá)
- American Casino, de Leslie Cockburn (EUA)
- Teatro de Guerra (Theater of War), de John Walter (EUA)
- O Cerco Neoliberal (L'Encerclement – La démocratie dans les rets du néolibéralisme), de Richard Brouillette (Canadá)
FRONTEIRAS
- Por um instante, a liberdade (Pour un instant, la liberte), de Arash T. Riahi (França)
- Rachel, de Simone Bitton (França)
- A Madrugada do Mundo (L’aube du monde), de Abbas Fahdel (França)
- Teza, de Haile Gerima (Etiópia)
- A Batalha para o Tribunal (The Reckoning), de Pamela Yates (EUA)
- Fixer: O Sequestro De Ajmal Naqshbandi (Fixer: The Taking of Ajmal Naqshbandi), de Ian Olds (EUA)
- Lentes abertas: Iraque (Our emotions take the pictures: Open Shutters Iraq), de Maysoon Pachachi (Reino Unido)
- O Menino e o Cavalo (The Horse Boy), de Michel Orion Scott (EUA)
- Sussurros ao Vento (Sirta la gal ba), de Shahram Alidi (Iraque)
- O Fogo Sob a Neve (Fire Under the Snow), de Makoto Sasa (EUA)
- Estado de Emergência (Living in Emergency), de Mark N. Hopkins (EUA)
- Playground (Playground / Playground), de Libby Spears (EUA)
MEIO AMBIENTE
- Pelo amor à água (Flow: For Love of Water), de Irena Salina (EUA)
- Nossos filhos nos acusarão (Nos enfants nous accuseront), de Jean Paul Jaud (França)
- Petróleo bruto (Crude), de Joe Berlinger (EUA)
- Vamos Ganhar Dinheiro (Let’s Make Money), de Erwin Wagenhofer (Áustria)
- No Impact Man, de Laura Gabbert, Justin Schein (EUA)
- Plastic Planet, de Werner Boote (Áustria)
- Katanga Business, de Thierry Michel (França)
- Roleta da fortuna (Good Fortune), de Landon Van Soest (EUA)
MOSTRA GERAÇÃO
- Quem tem medo do lobo? (Kdopak by se vlka Bál), de Maria Procházková (República Tcheca)
- Eu Sei Que Você Sabe (I Know You Know), de Justin Kerrigan (Reino Unido)
- O Lar Das Borboletas Escuras (Tummien Perhosten Koti), de Dome Karukoski (Finlândia)
- Cadê meu irmão? (Mein Bruder ist ein Hund), de Peter Timm (Alemanha)
- Somos Todos Diferentes (Taare Zameen Par), de Aamir Khan (Índia)
- Valo, de Kaija Juurikkala (Finlândia)
- As aventuras de Gui & Estopa, de Mariana Caltabiano (Brasil)
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
O (não tão) novo rock inglês
Na semana passada, o lançamento de dois discos aqui no Brasil serviu como uma ótima fonte de estudo para quem se interessa em saber os motivos que levam o rock britânico ao patamar de idolatria por parte dos fãs, ao ódio cego e irresponsável de seus detratores mais tradicionalistas, e a profundas análises por parte dos críticos e admiradores mais racionais.
Leia os outros colunistas
O mais recente disco do amado - e odiado em iguais proporções - Arctic Monkeys, Humbug, acabou fazendo uma tabelinha não programada com a coletânea dupla Midlife - A Beginner's Guide to..., do Blur, não tanto por alguma similaridade em relação ao som de ambas, mas por representarem momentos distintos do cenário do Reino Unido.
Aproveitando o fato de o Blur ter voltado a se reunir para uma pequena turnê - que incluiu uma ótima apresentação como headliner no festival de Glastonbury, no final de junho -, a gravadora resolveu faturar uns trocados em cima dos incautos e soltou esta coletânea dupla, apostando que o grupo voltaria a entrar em estúdio para soltar posteriormente um disco de canções inéditas.
Para azar da EMI, isso provavelmente não irá acontecer, já que as desavenças entre os dois principais compositores do grupo - o vocalista Damon Albarn e o guitarrista Graham Coxon - voltaram a dar as caras no cotidiano do grupo.
Centrando o repertório no período em que a psicodelia era uma grande influência na sonoridade final do quarteto, a coletânea dupla carrega o antagonismo que sempre cercou a carreira do grupo - vide a ridícula competição com o Oasis nos anos 90. Ao mesmo tempo em que mostra a extraordinária capacidade do Blur em produzir canções memoráveis, apresenta omissões imperdoáveis, não incluindo outras ótimas faixas, como "End of the Century", "Country House", "Charmless Man" e - o pecado maior! - "There's No Other Way" (veja o vídeo aqui), que foram simplesmente riscadas do mapa.
Algumas faixas carregam aquela têmpera típica das guitar bands dos anos 90, como o lamento de "Beetlebum", a introspecção de "Out of Time" e a distorção proposital de "Bugman"; outras são realmente deliciosas, como a subversão disco de "Girls and Boys" (veja o vídeo aqui), a simplicidade de "Coffee and TV", a urgência garageira de "Song 2", a celebratória "Tender" (veja o vídeo aqui), a lisérgica "She's So High" e a panfletária "Parklife" (veja o vídeo aqui). Se "For Tomorrow", "The Universal", "He Thought of Cars" e "Blue Jeans" trazem fortes reminiscências do som dos Smiths, até mesmo nos momentos mais experimentais - "Death of a Party", "Sing" - o Blur conseguiu enxertar aquela veia melódica/melancólica típica do britpop.
Já o terceiro álbum do Arctic Monkeys traz profundas mudanças no som do grupo, inevitavelmente trazidas pelo produtor do disco, ninguém menos que Josh Homme, líder incontestável do Queens of the Stone Age e um dos caras mais admirados no show business atual.
A princípio estranha, a parceria na verdade deu aos integrantes da banda a possibilidade de ampliar seu espectro sonoro, abandonando de vez a irrefreável sonoridade underground dos discos anteriores e embarcar em uma jornada por um surreal e hipotético deserto na Grã-Bretanha, encharcados de tequila e LSD, e ávidos por encontrar piranhas ninfomaníacas. Isso fica muito claro em faixas como "Dangerous Animals" (veja a banda tocando esta faixa aqui), "Crying Lightning" (veja o vídeo aqui) e "Dance Little Liar".
Há uma atmosfera mais dark, mas longe daquilo que o vocalista/guitarrista Alex Turner apregoou ao final das gravações - que a banda estava soando como uma espécie de "Black Sabbath" -. Em algumas canções, ficam claras as influências de Mark Lanegan (ex-vocalista do Screaming Trees e velho parceiro de Homme) e Morrissey: o primeiro na atmosfera sorumbática típica do cineasta Tim Burton de "The Jeweller's Hands" e "Fire and the Thud"; o segundo no lamento contido e poético de "Cornerstone" (veja a banda tocando esta música ao vivo aqui) e "My Propeller". Os riffs estão mais cortantes e densos, enquanto os ritmos continuam elaborados de forma quase tribal - como acontece em "Secret Door", "Pretty Visitors" e na ótima "Potion Approaching".
Resumindo: estes dois discos são como cartas de um tarô colocadas em cima de uma mesa repleta de referências sonoras. Cabe a você decifrar o significado de cada uma delas...
domingo, 13 de setembro de 2009
Teste de Depressão
Como saber se estou com depressão? Quais são os sintomas de depressão? Faça o Teste de Depressão aqui!
1. Como anda o seu humor ultimamente?
(0). Tranqüilo
(1). Irritado
(2). Mal humorado impaciente e ansioso
(3). Triste, pessimista e desesperançado
(3). Vejo tudo negro e sem saída
2. Você tem sentimentos de culpa?
(0). raramente
(1). às vezes acho que falho muito
(2). sinto que vou decepcionar as pessoas
(3). arrependo-me de erros passados e fico pensando neles
(4). o que está acontecendo é um castigo
3. Você já teve idéias de morte?
(0). raramente
(1). acho tudo muito chato
(2). sinto a vida pesada e que não vale à pena
(3). já pensei em suicídio
(4). já tentei o suicídio
4.Você tem dificuldade para adormecer?
(0). não
(1). de vez em quando
(2). sempre
5. Você acorda durante a noite?
(0). nunca
(1). sono agitado
(2). acordo freqüentemente
6.Você acorda cedo demais?
(0). nunca
(1). acordo de madrugada, mas volto a dormir
(2). acordo e não volto mais a dormir
7.Você é preguiçoso?
(0). nunca
(1). sou preguiçoso e acomodado
(2). sinto-me fraco e tudo requer um grande esforço
(3). perdi do interesse e produzo muito menos
(4). não faço mais nada
8. Você tem dificuldades para se concentrar?
(0). raramente
(1). sou dispersivo e me perco em meus pensamentos
(2). só penso em meus problemas
(3). não consigo mais ver filmes ou TV
(4). nada me importa
9. Você é inquieto?
(0). raramente
(1). vivo mexendo em alguma coisa
(2). brinco com as mãos, com o cabelo
(3). torço as mãos, rôo as unhas, mordo os lábios
(4). não paro quieto, me dá aflição
10. Você se sente nervoso irritado?
(0). raramente
(1). de vez em quando
(2). vivo tenso e quase sempre estou preocupado
(3). tenho medo de que algo ruim possa acontecer
(4). sinto-me apavorado
11. Você tem sintomas físicos (batedeira,boca seca,dor de cabeça,gazes,cólicas,etc.)?
(0). raramente
(1). às vezes
(2). tenho sintomas físicos freqüentes
(3). constantemente
(4). vários sintomas diariamente
12. Como esta o seu apetite?
(0). bom
(1). como forçado, mas como
(2). tenho comido bem menos
(3). como muito pouco
(4). quase não como
13. Como esta a sua sexualidade?
(0). normal
(1). teve uma pequena diminuição
(2). diminuiu bastante
(3). não quero saber mais de sexo
14. Você se preocupa com a sua saúde?
(0). não
(1). pouca coisa
(2). sou cismado e adoro ir a farmácia
(3). sou uma pessoa muito doente
15. Você andou perdendo peso?
(0). não
(1). pouca coisa
(2). mais de 3 kg
(3). bastante
16. Você acha que está deprimido?
(0). pode ser
(1). É difícil de aceitar
(2). o problema é de outra origem, não emocional
(3). de jeito nenhum
17. O seu humor muda durante o dia?
(0). raramente
(1). pouca coisa
(2). bastante
(3). meu melhor horário é quando o dia acaba
18. Você se sente longe, distante, fora de seu eu?
(0). não
(1). raramente
(2). de vez em quando
(3). bastante
(4). sempre
19. Você se sente perseguido, acuado?
(0). nunca
(1). sou meio encanado
(2). as coisas não me favorecem
(3). às vezes acho que o mundo esta contra mim
(4). totalmente!
20. Você tem manias ou pensamentos recorrentes?
(0). raramente
(1). tenho algumas manias
(2). tenho varias manias e alguns pensamentos fixos
(3). sou cheio de manias e tenho pensamentos fixos
RESULTADO = Some os resultados das suas respostas!
- mais de 50: “Seu caso é delicado você precisa procurar um tratamento urgente”
- entre 32 e 50: “Você tem uma depressão importante. Vale a pena se tratar!”
- entre 18 e 32: “A depressão já esta começando, você deve tratar senão poderá piorar”
- entre 5 e 18: “Você não tem depressão, mas alguma coisa acontece!”
- até 5: “Você é uma pessoa equilibrada”
sábado, 12 de setembro de 2009
Policial de 'vida dupla' é detida por passar dados sigilosos a cafetão

Uma policial britânica foi condenada a 15 meses de prisão, nesta quinta-feira (10), por dividir sua vida profissional entre a corporação e uma agência de acompanhantes. No estabelecimento, Victoria Thorne, de 29 anos, ganhava 100 libras (cerca de R$ 300) por hora e atendia em média 20 clientes por semana. Além disso, ela dava à agência dados confidenciais da polícia.
Leia também:
Google é multado em R$ 30 mil por perfil falso de 'faminta por sexo' no Orkut
Segundo o jornal “Daily Mail”, ela contribuía com a agência repassando dados confidenciais dos concorrentes no serviço de acompanhantes, obtidos juntos à polícia. Essas informações eram retiradas dos bancos de dado da corporação, aos quais ela tinha acesso pelo fato de ser funcionária.
Durante meses, diz a publicação, a policial usou os computadores da corporação para identificar os principais rivais de seu chefe na agência, que pretendia expandir os negócios na região de Newcastle
Victoria trabalhava para a polícia desde junho de 2002. Ela começou a trabalhar na Christony Companions em setembro de 2006 e, em fevereiro de 2007, mudou para a Notorious Girls, agência de Neil Lock. No site da Notorious Girls, que promete “alta qualidade e satisfação garantida”, ela aparecia com o nome “Kelly” entre 70 mulheres que atendem em hotéis.
“Ela poderia ter tido um futuro brilhante e promissor, mas escolheu violar a confiança que teve por ser policial. O telefone dela foi analisado e ela claramente tinha uma boa relação com Neil Lock, porque era usada por ele para obter informação. Ela se permitiu ser corrompida”, afirmou a promotora Caroline Goodwin.
FILHO - Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates…
FILHO - Bem, neste caso, eu aceito.
Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.
PAI - Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar!
PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial…
BILL GATES - Neste caso, tudo bem.
Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.
PAI - Senhor Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.
PAI - Mas, senhor, este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!
DICAS SOBRE QUASE TUDO
BASTA CLICAR EM CIMA DO TEMA DESEJADO
Retire o s odores desagradáveisda geladeira
Previna as pragas e doenças de jardins internos
Pão deliciosamente crocante
Óleos em papéis: como retira-los
Perfumando suas salas
Retire o mau cheiro das garrafas térmicas
Retire manchas de banha, manteiga, graxa e cera
Retire o cheiro de cigarros dos cinzeiros
Retire manchas de canetas
Para remover manchas de ferro de passar no tecidos
Retire as manchas de água em móveis:
Tire manchas de mel
Para retirar as manchas de vinho tinto de tapetes
Como retirar o bolor...
Faça a limpeza de flores artificiais
Retire manchas de café
Retire as manchas de graxa
Retire as manchas de cera
Desengordure seus tapetes
Retire manchas de mofo de tecidos
Limpe o assoalho para absorver o pó e infestações
Retire o mau cheiro das mãos
Limpe os seus aquários
Retire manchas de mofo dos tecidos
Retire tinta de caneta esferográfica...
Para esterilizar seus vidros
Sanitários limpos e brilhantes
Suas rosas vão durar muito mais...
Ferrugem em utensílios domésticos
Para que o queijo não endureça...
Dica sobre o açúcar em calda
Conserve a farinha
Manchas em livros
Chiclete no cabelo
Como controlar os mosquitos e moscas de sua casa
Otimize o detergente
Afugentando as formigas
Ao encerar o assoalho...
Limpando os sapatos de camurça
Retire manchas deferrugem
Manchas de tinta de caneta esferográfica
Preparando frutos do mar
Derretimento de chocolate no Microondas
Derretimento de chocolate em Banho-Maria
Como identificar o legítimo bacalhau
Dicas para preparar um bacalhau
Não deixe seu bolo quebrar
Dicas de combate ao desperdício de alimentos
Para retirar a umidade de armários
Para retirar o mau cheiro de carros
Limpe seu micro-ondas
Como limpar panelas queimadas
Quem congela o bacalhau sempre tem
Para o açúcar não empedrar
Para se obter muito mais caldo do limão
Para retirar o excesso de gordura dos alimentos
Tire o hálito de cebola ou de alho
Para retirar o cheiro de frituras da casa
Talheres brilhando....
Para conservar suas flores por mais tempo
Para tirar o sal do bacalhau rapidamente
Tire manchas de iodo
Arroz bem solto
Conserve a farinha ...
Água de batatas cozidas para talheres
Deixe os panos de pratos bem branquinhos
Tire o cheiro de peixe de suas mãos
Retire o forte cheiro de alho e cebola de suas mãos
Frigideiras que não grudam
O que fazer com as Sobras
Para evitar as formigas no açúcar
Como aproveitar melhor o tempo de uma consulta médica
Para cozinhar em invólucros de papel de alumínio
Batata frita crocante
Faça seu próprio amaciante
Faça seu próprio limpa-vidros
Conservando o leite fresco por mais tempo
Para que as batatas e maçãs não escureçam
Para que a alface fique verdinha
Para tirar o cheiro da geladeira
Como tirar as espinhas de uma truta
Para o odor nas axilas
Tratando o odor das axilas
Como comprar um bom palmito
Quantidade ideal de alimentos consumidos em um evento
Gaiolas de pássaros mau cheirosas
O que fazer com as Pulgas
Despertador de cão
Folhas de tomate contra mosquitos
Para matar as baratas
Afugentando as moscas
Para espantar moscas e mosquitos
Matando as baratas
Limpe os móveis de vime
Sofá de couro branco:limpeza
Manchas de cigarro nos dedos: como retirar
Manchas em sapato claros e camurças
Para tirar manchas de gordura dos tapetes
Para tirar manchas de água dos móveis
Conservando seus sofás
A Banana na sua dieta
Omelete no ponto
Omeletes leves
Café requentado e saboroso
Aves assadas e tenras
Omelete lisa e com muito gosto
Retirando o chiclete do cabelo
Couve flor sem cheiro
Limão com mais sumo
Ovos frescos e velhos
Cerefólio
Escolher o peixe mais fresco
Lasanha macia
Fazendo um Café delicioso
Dica sobre o Alho
Nunca congele!
Limpando seu microndas
Amaciando o polvo com coca-cola
Para tirar o cheiro da geladeira
Retire Manchas de camurça.
Tire mofo de roupas e acessórios em couro
Dicas para uma Boa Alimentação
Dicas para a sua Festa de Reveillon
Fazendo a ceia de fim de ano
Cabelos oleosos
Prepare a casa para o Natal
Embrulhos-um toque especial no Natal
Mesa de Natal- como decorá-la
Dicas de como economizar água
Acabando com as formigas
Arroz bem soltinho
Tirando o cheiro de tinta e vernizes de locais pintados
Mantendo a couve bem verdinha
Coxinhas de galinhas bem sequinhas
Limpe seu microndas de modo bem simples
Geladeira sem cheiros
Suor nos pés
Caldo de abacaxi para amolecer o coxão duro
Conserve suas meias de náilon
Vapor restaura vassouras velhas
Procedimentos de Segurança para o uso do Gás Natural Veicular (GNV)
Cinto de segurança para cachorros
Equipamentos para o cocktail
Tudo sobre como retirar o cheiro de alho
Azeite- aprenda a escolher
Congelando Peixes e Frutos do Mar
Cortes na Cozinha Japonesa
Refrigerantes abertos
Como guardar gemas
Para que o ovo não estoure durante o cozimento
Para saber se os ovos estão estragados
Aproveitar maionese talhada
O que fazer com a comida salgada
Como fazer um Suflê que não "murcha"
Alimentos a evitar na depressão
Saiba o que fazer se há enchentes
Dicas para o bem vestir
Cuidados ao comprar medicamentos
Seguro de carro sem ter dor de cabeça
Retirando Manchas de mofo
Manchas de maquiagem
Mofo e manchas
Mancha de Tinta em Tecido
Mancha de tinta no couro
Mancha de tinta no cristal
Mancha de tinta na madeira encerada
Manchas de tinta no mármore
Manchas de tinta no nylon
Mancha de tinta nos tapetes
Mancha de tinta de pintar
Alfinetes afiados
Faca enferrujada
Dando brilho em aço inox
Como Check-ups Podem Salvar Sua Vida
Assar Carne com Gordura
Como cortar bem a carne
Evite espetar a carne com garfo
Como selar a carne
Reconhecendo a Cor da Carne à vácuo
Como se dá a Maturação da carne
Preparando Charque e carne de sol
Como usar o sal na carne
Carne para quem não pode comer sal
Reconhecendo a Carne inspecionada
O que é a "Carne quente"
O que é carne de vitelo
Como preparar carne adequadamente
Diminuindo os resíduos de agrotóxicos em sua alimentação
Limpando a máquina de lavar
Manchas de limão na pele
Lavando Roupas Escuras
Passando bem suas roupas
Chá para o mal hálito
Cheiro de Alho ou Cebola na Boca
Mau Cheiro em Garrafa Térmica
Lavando as roupas delicadas
Tirando as marcas das bainhas
Não perca o botão de sua roupa
Quando você mancha a roupa na lavagem
Vinco perfeito
Manchas em porcelanas
Banheiras amareladas, o que fazer?
Quando o chuveiro entope:
Tirando as manchas dos vasos sanitários
Limpando os Cromados
Manchas de canetas esferográficas
Removendo manchas deixadas pelo ferro de passar
Manchas de Iodo nas roupas
Retirando o cheiro de mofo
Como tirar as manchas de óleo das roupas
Retirando manchas de suor dos tecidos
Fazendo um doce de pêssego
Sal na cozinha
Como retirar mancha de ovo
Limpando os aquários
Turbinando o detergente
Limpe bem seus óculos
Cheiro ruim na geladeira
Limpando as manchas de óleo dos papéis
Deixe suas pias bem branquinhas
Deixe seus sapatos como novos
Tire o cheiro dos cinzeiros
Mancha de vinho nos tapetes
Deixando os vidros um brilho só!
Cleópatra
Tirando as olheiras
Para as mãos úmidas
Rachadura do seio na amamentação
Atente ao rótulo quando comprar água engarrafada