Casamentos do tipo "a bela e a fera" têm mais chances de ter sucesso, mas a probabilidade de alguém trair seu parceiro ou parceira durante o curso de uma relação é muito alta, varia entre 40 e 76%, de acordo com estudo realizado pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Montreal, no Canadá.
De acordo com psicólogos, as pessoas que evitam formar laços são aquelas que não se sentem confortáveis com a intimidade e tem, portanto, mais chance de multiplicarem seus encontros sexuais e traírem. Mas isso nunca havia sido provado cientificamente, por isso Geneviève Beaulieu-Pelletier, estudante de PhD, coordenou uma série de quatro estudos sobre o assunto.
Ela queria saber se o tipo de comprometimento que uma pessoa tem em um relacionamento está correlacionado ao desejo de ter casos extraconjugais. "A conexão emocional que temos com os demais é modelado pelo tipo de criação que recebemos de nossos pais durante a infância", disse a pesquisadora.
O primeiro estudo foi conduzido com 145 estudantes com idade média de 23 anos. Cerca de 68% havia pensado em trair e 41% tinha efetivamente traído. Além da satisfação sexual, os resultados indicaram uma forte correlação entre infidelidade e pessoas que tendem a evitar conexões emocionais.
Outras informações no site HypeScience
Leia mais sobre: relacionamentos
http://minhanoticia.ig.com.br/materias/497501-498000/497703/497703_1.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário